MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Médicos depõem sobre cobrança de propina em pronto-socorro de MT


Homem preso teria intermediado negociação em favor de um médico.
Médicos alegaram desconhecer o esquema em Várzea Grande.

Kelly Martins Do G1 MT

Dois médicos e um servidor do Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, prestaram depoimento na tarde desta quinta-feira (1º) na delegacia da cidade por suposto envolvimento na cobrança de propina para transferir um paciente que precisava de cirurgia.
No último sábado (25), um servidor de 48 anos chegou a ser preso em flagrante suspeito de cobrar propina do marido de uma paciente para que ela fizesse uma cirurgia de emergência no Hospital Metropolitano do município. De acordo com a Polícia Civil, ele cobrou R$ 2,5 mil e, desse valor, a vítima repassou R$ 500 que foram apreendidos com o suspeito.
Ele deve responder por corrupção passiva, sendo que a pena pode chegar a 12 anos de prisão. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que os três suspeitos ouvidos nesta quinta-feira pelo delegado Fábio Silveira, responsável pelo caso, alegaram desconhecer o esquema na unidade hospitalar.
O diretor-geral do hospital, Geraldo Luiz de Araújo, disse que vai aguardar a conclusão do inquérito da polícia e que depois poderá abrir uma sindicância para apurar se houve a participação de médicos e outros funcionários no esquema. Geraldo Luiz comentou ainda que está elaborando um relatório que será encaminhado, assim que for concluído, para a Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário