MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Autoridades e produtores discutem Código Florestal em Uberaba


Votação ocorrerá na próxima quarta-feira (7), na Câmara dos Deputados.
Principal conflito é entre os que defendem a preservação do meio ambiente.

Do G1 Triângulo Mineiro

Reunião realizada nesta quinta-freira (1º) (Foto: Reprodução/TV Integração)Reunião realizada nesta quinta-freira (1º)
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, lideranças políticas, produtores e representantes de entidades rurais participaram, nesta quinta-feira (1º), de um encontro para discutir as propostas do Código Florestal que na próxima semana volta à votação no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília.
As propostas apresentadas desde 2009 pelos sindicatos rurais da região foram amplamente discutidas e a iniciativa das mudanças no novo Código Florestal surgiu em Uberaba. Por isso a cidade foi escolhida para encerrar as discussões.
Segundo o presidente do Núcleo dos Sindicatos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Hermógenes Ribeiro, o resultado da votação deve ser positivo. “A partir de agora será a votação. Como produtor nós teremos tranquilidade na hora de trabalhar”, afirmou.
A votação será realizada na próxima quarta-feira (7). O principal conflito é entre os que defendem a preservação do meio ambiente e aqueles que não concordam com a expulsão de um milhão de pequenos agricultores rurais, alguns localizados às margens dos rios. O impacto também pode ocorrer na redução da oferta de alimentos e no aumento dos preços.
Para o produtor rural Jônadan Ma as mudanças devem ser positivas e não vão levar prejuízos para os produtores. O deputado Paulo Piau, relator do projeto, colheu assinaturas nos 27 estados brasileiros e centenas de sugestões passam agora pelo Congresso, Casa Civil e Ministérios. "Sancionado pela Presidência da República nós vamos ter que começar a rever outra vez pontos que ficaram de fora. Espero que os deputados compreendam e cheguem em um ponto que seja bom para o Brasil", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário