MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Fenicafe deve movimentar mais de R$ 28 milhões em Araguari, MG


Feira tem espaço com exposição de produtos e serviços de irrigação.
Evento ocorre no Pica Pau Coutry Clube até sexta-feira (30).

Do G1 Triângulo Mineiro

Feira conta com aproximadamente 90 expositores de produtos e serviços (Foto: Reprodução/TV Integração)Feira conta com aproximadamente 90 expositores
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Organizadores da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafe) que teve início nesta quarta-feira (26), em Araguari, no Triângulo Mineiro, esperam um volume de negócio de mais de R$ 28 milhões na edição de 2012. Além da exposição das máquinas, a feira terá um espaço com aproximadamente 90 expositores de produtos e serviços voltados ao setor. A feira é realizada no Pica Pau Country Clube e termina na sexta-feira (30).
Durante a feira serão apresentadas novas tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada a pesquisadores, produtores, empresários da agroindústria, profissionais do agronegócio e estudantes. A palestra de abertura teve a participação do ex-ministro de agricultura, Alysson Paulinelli. O presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Nivaldo Ribeiro, afirmou que o foco do evento é a divulgação e discussão de técnicas e pesquisas em cafeicultura irrigada.
O cafeicultor do Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, Cléber Ribeiro, disse que trabalha com café seco e sempre vai à Fenicafe para conhecer as novidades da irrigação. “Eu pretendo montar um sistema de irrigação no futuro. Então venho à feira para ver preço e qual o melhor sistema para a minha lavoura”, explicou.
A feira também oferece oportunidade para quem tem o foco no mercado de trabalho, como é o caso do estudante Bruno Ferreira. “O agronegócio está crescendo muito, principalmente a cultura do café em Minas Gerais. É uma área boa de emprego para quem está começando ou terminando a universidade”, afirmou.
O presidente da ACA considera que 90% dos produtores de Araguari são de pequeno porte.  "Eles são quem mais precisam de assistência técnica e a Fenicafe pretende fazer levar o resultado das pesquisas até eles", disse Nivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário