MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Segurança pública é reforçada para Semana Santa em Pernambuco


Fazenda Nova, onde é encenada a Paixão, recebe grande parte do efetivo.
PMs, bombeiros, policiais civis e agentes da Polícia Científica participam.

Do G1 PE

Começa nesta quinta-feira (29), em Pernambuco, e vai até o dia 8 de abril, a Operação Semana Santa, reforço na segurança que a Secretaria de Defesa Social realiza no período de Páscoa. Ao todo, 4.843 policiais militares, 2.271 bombeiros, 1.155 policiais civis e 481 profissionais da Polícia Científica vão trabalhar na operação.
A maioria desse efetivo vai estar em Fazenda Nova, no Agreste do estado, onde é realizado o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Os demais estarão distribuídos no Recife, em Gravatá e nas praias do Litoral Norte e Sul. “Nós aumentamos, em média, 10% o lançamento de policiais. Isso se deve ao investimento no pagamento de diárias”, explicou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
A operação vai contar ainda com 164 veículos, 16 embarcações, dois helicópteros e dois veículos de transporte individual, o chamado "segway", que vai ser testado pela Polícia Militar. O segway costuma ser utilizado por vigilantes de shoppings center, na segurança interna dos estabelecimentos. “A proposta é que os policiais atuem em duplas, mas, de acordo com o aglomerado de pessoas, nós podemos lançar mais duplas nas ruas”, disse Damázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário