MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Comerciantes são retirados de praia no Litoral Sul da Paraíba


Segundo representantes dos comerciantes, eles serão realocados.
Retirada foi determinada por decisão da Justiça Federal.

Do G1 PB
Barracas são retiradas da praia de Coqueirinho, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Barracas foram demolidas na praia de Coqueirinho,
no Litoral Sul da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Na manhã desta terça-feira (27), teve início uma ação de remoção de comerciantes na praia de Coqueirinho, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Segundo o presidente da Associação dos donos de barraca do Conde, Marconi Almeida, a retirada foi uma ordem da Justiça Federal pois os pontos comercias estavam instalados em uma área de preservação ambiental da União.
Segundo Marconi Almeida, a retirada é feita pelo Ministério Público Federal, Ibama e Superintendência do Patrimônio da União com o apoio da Prefeitura do Conde. Ele disse que, no total, nove comerciantes vão ter que deixar a área.
Barracas são retiradas da praia de Coqueirinho, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Objetos dos comerciantes foram colocados em
caminhões  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ainda de acordo com Marconi, os comerciantes removidos vão se instalar no Centro Turístico de Coqueirinho. Ele disse que a obra começa a ser feita ainda esta semana, deve estar pronta em três meses e vai contar inclusive com uma praça de alimentação.
O presidente da associação informou que a ação de retirada é tranquila porque todos os comerciantes já sabiam que ela ocorreria. “Foi melhor para nós, vamos ser levados para um ponto melhor”, completou Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário