MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Comerciantes inovam para faturar com ovos de páscoa


Houve quem investiu R$ 8 mil em máquinas, chocolates e embalagens.
Culinaristas dizem que têm lucro de 100% nas vendas.

Do G1 MG

Com a páscoa chegando e a concorrência forte, quem trabalha com chocolates procura inovar. Ovos artesanais e presentes para adultos, como joias, estão entre as novidades. Criatividade que pode render lucros de mais de 100%. É o caso da estudante Renata Penido que produziu três mil ovinhos de chocolate, feitos um a um.
“A tendência agora que está bem perto da páscoa é eu virar uma noite acordada e dormir a outra para dar conta da quantidade de pedidos”, diz Renata. Neste ano, ela conta que investiu R$ 8 mil em máquinas, chocolate e embalagens. A jovem empresária já faz planos para o ano que vem.
Os coelhinhos ampliaram os horizontes da culinarista Sylenne Souza. “A porcentagem de lucro é alta, ninguém trabalha com chocolates para ganhar menos que 100%”.
A páscoa pode reservar surpresas como joias e celulares. Tem opção até para as grávidas. Os chocolates personalizados são a aposta de Cláudia Amato, que faz ovos recheados ao gosto do cliente. “Geralmente são duas ou três vezes o valor da renda mensal o que eu faturo na páscoa”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário