MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Produtores de Poços de Caldas apostam no cultivo de azeitona


Objetivo é diversificar a produção agrícola da região.
A expectativa é que este ano sejam colhidas 5 toneladas de azeitonas.

Do G1 Sul de Minas

Produtores rurais de Poços de Caldas, no Sul de Minas, estão apostando no cultivo de azeitonas. Há 5 anos foram plantadas as primeiras 79 oliveiras em caráter experimental. Segundo os olivicultores, este ano a colheita será economicamente viável. A expectativa é de uma produção de 5 toneladas do fruto.
Em uma fazenda da cidade estão brotando a primeira safra de azeitonas. A colheita é feita com derriçadeiras, assim como nas plantações de café. Em uma outra fazenda de Poços de Caldas, os produtores plantaram 70 hectares do fruto e contam com a consultoria de uma equipe espanhola especializada em olivicultura. O objetivo final é a produção de azeite.
"Acredito que a olivicultura pode se expandir e se diversificar na produção agrícola da região que hoje se concentra no café", explica o engenheiro agrônomo Gabriel Bertozzi, que implantou o cultivo na região.
Após a colheita deste ano, as azeitonas produzidas em Poços de Caldas vão ser levadas para a área da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Maria da Fé, também no Sul de Minas, onde será feita a extração do azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário