MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Forças Armadas devem intensificar proteção às fronteiras da região Norte


Segundo Marinha, Exército e Aeronáutica, Norte do país será prioridade.
TCU tem 90 dias para apresentar plano de ação das operações.

Do G1 AM

Forças armadas vão participar de duas operações nas fronteiras brasileiras. (Foto: Reprodução/ TV Amazonas)Forças Armadas participarão de operações nas
fronteiras do Brasil (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
A Marinha, Exército e Aeronáutica devem priorizar a proteção e fiscalização das fronteiras brasileiras na Amazônia nos próximos 20 anos. As Forças Armadas irão realizar operações, por meio de um trabalho conjunto entre o Ministério da Defesa e o Tribunal de Contas da União (TCU). Um estudo foi realizado e o órgão federal tem 90 dias para apresentar o plano de ação para combater problemas como o consumo de drogas.
Entre as estratégias de proteção está a Operação Agata e a Operação Sentinela. A primeira será temporária e a segunda deve ser realizada permanentemente. Segundo o representante do Ministério da Defesa, general Di Nardi, há um plano de fortalecer as fronteiras nos próximos vinte anos.
O TCU realizou um estudo para analisar as políticas de tratamento e o atual trabalho de combate às drogas na fronteira. De acordo com o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, é necessário integração entre as políticas públicas. "Temos que tomar providencias imediatas para que a situação complicada na fronteira não nos traga problemas maiores", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário