MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Engenheiro monta fábrica de aviões em Campanha, no Sul de Minas


Empresa já produz aeronaves para treinamento de pilotos e lazer.
Empresário também desenvolveu projeto de um avião agrícola.

Do G1 Sul de Minas

Após 24 anos de profissão, um engenheiro de Campanha, no Sul de Minas, decidiu abrir uma fábrica de montagem de aviões no município. A empresa, que já produz aeronaves para treinamentos de pilotos e lazer, é uma meta antiga do mestre em engenharia aeronáutica Roberto Brandão Serrano.
Serrano realizou viagens para 27 países onde participou de diversos treinamentos. O engenheiro, que já trabalhou na Força Aérea Brasileira e na Embraer, resolveu montar o próprio negócio na cidade em que nasceu.
“A mesma dificuldade que eu tenho aqui em achar mão de obra eu teria em qualquer outra parte do Brasil, então pensei em montar a fábrica na minha terra natal”, explica Serrano.
Parte das peças dos modelos fabricados são originais do Brasil e algumas oriundas dos Estados Unidos, mas o processo todo de montagem acontece em Campanha. O empresário ainda desenvolveu o projeto de um avião agrícola, o K.A 01, 100% de autoria dele.
“O K.A 01 deverá ser capaz de pulverizar lavouras sem contaminar a pessoa que o está pilotando. Quando as aeronaves estiverem prontas, irão passar por testes e uma inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil. Meu desejo é vê-lo no mercado até o final de 2012.”, informa o engenheiro.
Segundo Serrano, há 162 intenções de compra para o avião agrícola, sendo que 44 já foram assinadas. Os clientes são de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário