MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Um dia após Oscar, Brown diz que não irá desistir de levantar estatueta


Músico é um dos autores da composição 'Real in Rio', 2° lugar no Oscar.
Trilha sonora de animação também leva a assinatura de Sérgio Mendes.

Do G1 BA
Passado um dia da cerimônia do Oscar, ocorrida na noite de domingo (26), no Hollywood and Highland Center, em Los Angeles, Estados Unidos, Carlinhos Brown afirma que o momento é para "comemorar" e que não irá desistir de levantar a estatueta mais famosa do cinema.
Ele é um dos autores da música 'Real in Rio', junto com Sérgio Mendes, que ficou em segundo lugar na categoria 'Melhor Canção Original', atrás de "Man or muppet", tema de "Os muppets". Foi a única participação brasileira este ano na premiação.
"Eu até esperava ganhar o Oscar, mas eu ganhei tanto carinho e foi uma coisa mundial. Ontem eu até me achei, viu, minha gente, sentado perto do George Clooney, de Brad Pitt, de Angelina [Jolie]. Eu devo realmente priorizar o meu aprendizado, melhorar a minha capacidade de comprensão com a música, de comunicação e, quem sabe, eu possa levantar esse caneco. Tem gente que leva 30 anos", afirmou.

O cacique baiano, considerado atualmente um dos nomes mais inventivos da música brasileira, deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador por volta das 8h de terça-feira (28). Ele será recepcionado por cerca de 50 crianças do projeto de formação musical criado por ele, o Pracatum.
Na despedida dos Estados Unidos, Brown contou ainda que a perda do prêmio reservou aos autores da composição "um segundo lugar honroso" e disse que irá trabalhar para "agradar a Academia" [ de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood]. "É importante, é. Então, eu preciso trabalhar mais para agradar a Academia. O que eu posso dizer é que eu sou muito vitorioso por ser brasileiro, por ter nascido em Salvador, na Bahia. Vou dizer como o Obama diz: nós podemos. E nós podemos sim!", relatou.
Carlinhos Brown (Foto: Divulgação)Carlinhos Brown pronto para a cerimônia
(Foto: Divulgação)
Oscar
As chances eram boas, já que "Real in Rio", música que Sergio Mendes e Carlinhos Brown  fizeram para a animação "Rio" tinha apenas mais um concorrente na categoria de melhor canção original. Mas o prêmio foi para "Man or muppet", tema de "Os muppets", e a participação brasileira na lista de vencedores não foi inaugurada. "Não foi dessa vez, mas valeu. Estou feliz de estar aqui", declarou Carlinhos Brown após o resultado.
Composta por Sergio Mendes, Carlinhos Brown, John Powell, Mikael Mutti e Siedah Garrett, a música é interpretada por Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Anne Hathaway, George Lopez e Will.i.am, músicos e atores que emprestaram suas vozes para os personagens.

Antes de Sergio Mendes e Carlinhos Brown surgirem agora como representantes do Brasil no Oscar, a nossa mais recente aparição na cerimônia tinha se dado na edição do ano passado: “Lixo extraordinário” (2009) concorreu na categoria melhor documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário