MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Exposição mostra importância da preservação de abelhas no Cerrado


Espaço tem como principal novidade a interatividade com visitantes.
O espaço funciona das 8h às 17h, de terça-feira a domingo

Do G1 Triângulo Mineiro
Exposição mostra importância da preservação  (Foto: Reprodução/TV Integração)Exposição mostra importância da preservação (Foto:
Reprodução/TV Integração)
Está aberta no Museu da Biodiversidade do Cerrado, no Parque Siquierolli, uma exposição sobre a importância da preservação de abelhas em Uberlândia, Triângulo Mineiro. De acordo com a coordenadora do museu, Fernanda Helena Nogueira Ferreira, os visitantes vão aprender também sobre organização social conhecendo o 'Cantinho das Abelhas'. “Internamente as abelhas têm uma divisão de ocupação, espaço e trabalho que está relacionada à idade. Nessa divisão as mais novas cuidam da área de cria”, disse.

O espaço tem cinco colônias e o trabalho educativo mostra duas espécies, a jataí e manda-saia que, segundo Fernanda, não possuem ferrão e mesmo não produzindo tanto mel são fundamentais. “As abelhas tem que ser preservadas na nossa região para que tenhamos a função de colonização executada com eficiência”, comentou. O espaço funciona das 8h às 17h, de terça-feira a domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário