Árvores foram derrubadas para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos.
Das 74 árvores, 24 foram derrubadas de forma ilegal, segundo autarquia.
De acordo com a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Sobral, a empresa responsável pelo VLT tinha autorização para derrubar 50 árvores que ficavam no local onde passará o trilho. Nenhuma das árvores pode ser salva, de acordo com a autarquia.
A superintendente da Autarquia de Meio Ambiente Mara Silva diz que a empresa terá de plantar novas árvores para substituir as derrubadas. "Para cada árvore derrubada vão ser plantadas mais duas. A empresa também vai ter que garantir a manutenção até que essas plantas se desenvolvam e garanta a sobrevivência", explica a superintendente Mara Silva.
A obra
O empreendimento foi concebido pelo governo do estado. A linha Norte ligará o Pólo Industrial da Grendene, localizada à margem da avenida ao bairro Cohab 3, passando pelos bairros do Junco e Terrenos Novos . A linha Sul ligará os bairros da Cohab 2, no extremo leste, ao bairro do Sumaré, no oeste. As duas linhas formam dois “us” invertidos, que se tangenciam numa estação de integração.
Dentro do projeto do VLT de Sobral, de acordo com o governo do estado, estão previstas a remodelação de sete quilômetros de via permanente já existente; a implantação de mais cinco quilômetros; a construção de 11 estações de passageiros; do complexo de manutenção, da administração e do centro de controle operacional; a aquisição de cinco VLTs de dois carros bidirecionais cada, com dupla cabine de comando, tração hidráulica e motorização a diesel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário