MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Barco de pesca francês reboca navio de cruzeiro à deriva no Oceano Índico


‘Costa Allegra’, com mais de mil a bordo, será rebocado para Desroches Island.
Incêndio paralisou hélices e deixou navio sem força de propulsão.

Do G1, com agências internacionais *

Mapa Madagáscar (Foto: Arte/G1)Mapa Madagáscar (Foto: Arte/G1)
O navio de cruzeiro italiano “Costa Allegra”, que após um incêndio ficou à deriva no Oceano Índico, com mais de mil pessoas a bordo, estava sendo rebocado nesta terça-feira (28) por um barco de pesca francês para uma ilha próxima, disse a Guarda Costeira das Ilhas Seychelles.
“A Guarda Costeira Seychelles confirma que um barco de pesca francês chegou ao local e reboca o Costa Allegra para Desroches Island”, informa um comunicado.
O navio estava à deriva desde segunda-feira (27), após um incêndio na sala das máquinas. A companhia afirmou que o fogo não se espalhou para nenhuma outra parte do barco e não deixou vítimas.
O Costa Allegra pertence à companhia marítima ítalo-americana Costa Crociere, que também é proprietária do navio de luxo “Costa Concordia”, que naufragou em 13 de Janeiro na ilha italiana de Giglio, matando 32 pessoas.
O Costa Allegra vinha de Madagáscar com 627 passageiros e 413 tripulantes a bordo, segundo a companhia. O comandante afirmou que todos estão bem. Entre os passageiros há dois brasileiros, um uruguaio, 15 espanhóis, 135 italianos, 127 franceses e 97 austríacos, afirmou a Costa Crociere.
Segundo Moretti, diretor de operações marítimas da Costa Crociere, o navio utiliza baterias de emergência para as operações estritamente necessárias. As hélices, o ar refrigerado e a cozinha estão paralisados. Nove militares italianos, especializados no combate à pirataria, estão a bordo do navio para evitar eventuais ataques.
Vários navios mercantes que estavam na região, a cerca de 200 milhas marítimas a sudoeste de Seychelles, deram o primeiro socorro, segundo a companhia.
Os passageiros foram informados sobre a situação e estão agrupados em pontos apropriados do navio.
A Guarda Costeira da Itália, que está acompanhando a situação, informou que o barco tem meios de se comunicar, mas não tem força de propulsão.
Imagem feita por autoridades das Ilhas Seychelles mostra o Costa Allegra na segunda-feira (27). (Foto: Marinha das Ilhas Seychelles / AP Photo)Imagem feita por autoridades das Ilhas Seychelles mostra o Costa Allegra na segunda-feira (27). (Foto: Marinha das Ilhas Seychelles / AP Photo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário