MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Morte misteriosa de gado leiteiro preocupa produtor de Araxá, MG


Treze das 50 vacas de um produtor morreram repentinamente.
Causa das mortes só deve ser confirmada na semana que vem.

Do G1 Triângulo Mineiro

Produtores de gado leiteiro em Araxá, no Alto Paranaíba, estão preocupados com a morte de alguns animais. A suspeita é de que os animais morreram devido a uma intoxicação alimentar. Amostras dos animais e da ração foram encaminhadas para análise em Uberaba, no Triângulo Mineiro, mas a causa das mortes só deve ser confirmada na semana que vem.
O pecuarista Daniel da Silva Rosa foi pego de surpresa. Há duas semanas, 13 das 50 vacas morreram repentinamente. As mortes começaram no período da manhã após a primeira alimentação. Por isso, o pecuarista acredita que algo esteja errado na alimentação dos animais. "Os animais que sobreviveram estão doentes e a produção de leite caiu. Com isso, a ordenha que está praticamente parada", comentou.
Daniel ainda informou que não houve alteração no trato dos animais. As práticas de higienização, fonte de água, quantidade de ração não foram alteradas nos últimos dias.
De acordo com o veterinário responsável pela propriedade, João Bosco Carvalho, um dos exames feitos nos animais que morreram descartou a possibilidade de doença no rebanho. Amostras dos animais e da ração ministrada a eles foram enviadas para análise em Uberaba e o resultado deve ficar pronto na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário