MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grávida capixaba consegue expelir bebê morto e recebe alta, diz hospital


Segundo hospital, jovem recebeu alta na tarde desta segunda-feira (27).
Em 15 dias, Josiane Nunes percorreu oito hospitais com bebê morto.

Juirana Nobres Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Após receber a medicação necessária no Hospital de Santa Teresa, no Noroeste do Espírito Santo, na noite da última sexta-feira (24), a jovem Josiane Nunes, segundo parentes, conseguiu "expelir" o bebê morto na tarde deste domingo (26). De acordo com o a direção do hospital, Josiane recebeu alta na tarde desta segunda-feira (27).
Era por volta de 14h quando a jovem de 17 anos deixou o hospital. “Agora eu quero descansar e esquecer tudo o que aconteceu. Os médicos me passaram alguns remédios para anemia e para secar o leite, fora isso está tudo tranquilo comigo. Me sinto muito bem”, disse Josiane Nunes.

Entenda o caso
Aos 17 anos, a grávida de oito meses, moradora de Fundão, na Grande Vitória, descobriu que o bebê estava morto, dentro da barriga. Josiane Nunes estava há quase três semanas com o feto morto no ventre, mas os médicos não faziam a cirurgia. Em 15 dias, a jovem já passou por 6 municípios.
Enquanto isso, a preocupação da família só aumentava. "Ela tem queda de pressão direto, tontura. E eles falam que está tudo normal", disse a mãe da garota, Cleonária Pereira. "Eu acho que eles deveriam fazer uma cesária logo, para acabar com isso. Não tem lógica. Corro risco de pegar alguma infecção", afirma a grávida.
De acordo com o Dr. Henrique Zacarias, a indução é uma saída, mas não é simples. "É difícil, é prolongado, o colo não está favorável. A conduta é aguardar e ter expulsão natural. Fazer cesária em uma menina de 17 anos limita a prole dela no futuro. Ninguém sabe a quantidade de filhos que ela vai querer ter depois. Ela é muito jovem e deve ser parto normal, para que ela possa ter quantos filhos quiser no futuro", afirmou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário