MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ferrari apresenta o modelo mais rápido da marca, que vai a 340 km/h


F12 Berlinetta tem motor de 12 cilindros que desenvolve 740 cv de potência.
Carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, diz a marca.

Do G1, em São Paulo

A Ferrari mostrou nesta quarta-feira (29) o modelo que diz ser o mais rápido carro de passeio da marca. A F12 Berlinetta conta com motor de 12 cilindros em V que desenvolve 740 cavalos de potência, a 8.500 rpm, combinado com transmissão de dupla embreagem da Fórmula 1. A supermáquina será apresentada oficialmente no Salão de Genebra, que começa na próxima terça (6), para a imprensa especializada, e abre para o público 2 dias depois. O preço ainda não foi divulgado.
ferrari f12 berlinetta (Foto: Divulgação)Ferrari F12 Berlinetta acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos (Foto: Divulgação)
Com esse bloco, além do design que deixou o cupê mais leve e de mudanças na aerodinâmica, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. A Ferrari diz que ele completou uma volta no circuito de Fiorano em 1min23, mais rápido do qualquer outro modelo da marca. A distância de frenagem também foi reduzida, informa a montadora italiana.
ferrari f12 berlinetta (Foto: Divulgação)Superesportivo ficou 70 kg mais leve que o cupê V12 anterior da Ferrari (Foto: Divulgação)
O chassi também é totalmente novo. O modelo utiliza 12 tipos diferentes de ligas, alguns inéditos no setor, segundo a Ferrari. Como resultado, foi obtida uma melhoria de 20% na rigidez do chassi, ao passo que o peso seco é 70 kg menor do que o cupê V12 anterior: 1.525 kg, 54% deles distribuídos na traseira. A montadora diz ainda que o consumido de combustível foi reduzido em 30%, para 350 g/km de CO2. O interior do esportivo conta com detalhes em alumínio, fibra de carbono e couro costurado à mão.
ferrari f12 berlinetta (Foto: Divulgação)Carro será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, na semana que vem (Foto: Divulgação)
ferrari f12 berlinetta (Foto: Divulgação)Painel do modelo tem saídas de ar em alumínio e detalhes em fibra de carbono (Foto: Divulgação)
ferrari f12 berlinetta (Foto: Divulgação)Carro conta com tradicional cockpit que separa motorista de passageiro (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário