'Carlinhos é um orgulho', disse emocionado o pai do percussionista ao G1.
Músico baiano foi recebido ao som da Orquestra Pracatum.
Carlinhos Brown é recebido com festa por músicos e fãs no aeroporto (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
O cantor e compositor baiano Carlinhos Brown desembarcou no aeroporto de Salvador na manhã desta terça-feira (28), cinco dias depois de deixar a capital baiana para tentar trazer ao Brasil a estatueta do Oscar com a canção do filme "Rio". Brown foi recebido com festa de fãs, amigos e familiares, além de integrantes da Orquestra Pracatum, projeto social que mantém no bairro do Candeal, na capital baiana."Como intéprete de cultura brasileira, eu estou muito contente. Acho que é um bom lugar para se chegar, já que esse lugar mexe tanto com as pessoas. Estou me preparando, estudando mais porque afinal a oportunidade é estar em Hollywood, é estar no meio dos grandes artistas", completou o artista, parceiro de Sérgio Mendes na composição da música "Real in Rio". O prêmio de melhor canção original ficou com "Man or muppet", tema de "Os muppets".
Músicos foram comandados por maestro Jair
(Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
Um dos fãs que aguardavam ansiosamente pela chegada de Brown era o senhor Renato Farias, mais conhecido como "Seu Bororó", pai do músico. "Carlinhos é um orgulho", comemorou emocionado.(Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
A festa foi ampliada pelos batuques de 50 percussionistas do Pracatum, comandados pelo maestro Jair Rezende.
"É até difícil expressar em palavras o que estou sentindo. Estamos aqui para dar as boas-vindas a Carlinhos através da música porque pelas palavras a gente não consegue expressar o que está sentindo", disse o maestro.
Carlinhos Brown recebe carinho na saída do aeroporto de Salvador (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
Otimismo
Brown é um dos autores da música "Real in Rio", junto com Sérgio Mendes, que ficou em segundo lugar na categoria 'Melhor Canção Original', atrás de "Man or muppet", tema de "Os muppets". Foi a única participação brasileira este ano na premiação.
"Eu até esperava ganhar o Oscar, mas eu ganhei tanto carinho e foi uma coisa mundial. Ontem eu até me achei, viu, minha gente, sentado perto do George Clooney, de Brad Pitt, de Angelina [Jolie]. Eu devo realmente priorizar o meu aprendizado, melhorar a minha capacidade de comprensão com a música, de comunicação e, quem sabe, eu possa levantar esse caneco. Tem gente que leva 30 anos", afirmou.
O cacique baiano, considerado atualmente um dos nomes mais inventivos da música brasileira, deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador por volta das 8h de terça-feira (28). Ele será recepcionado por cerca de 50 crianças do projeto de formação musical criado por ele, o Pracatum.
Na despedida dos Estados Unidos, Brown contou ainda que a perda do prêmio reservou aos autores da composição "um segundo lugar honroso" e disse que irá trabalhar para "agradar a Academia" [ de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood]. "É importante, é. Então, eu preciso trabalhar mais para agradar a Academia. O que eu posso dizer é que eu sou muito vitorioso por ser brasileiro, por ter nascido em Salvador, na Bahia. Vou dizer como o Obama diz: nós podemos. E nós podemos sim!", relatou.
Carlinhos Brown pronto para a cerimônia
(Foto: Divulgação)
Oscar(Foto: Divulgação)
As chances eram boas, já que "Real in Rio", música que Sergio Mendes e Carlinhos Brown fizeram para a animação "Rio" tinha apenas mais um concorrente na categoria de melhor canção original. Mas o prêmio foi para "Man or muppet", tema de "Os muppets", e a participação brasileira na lista de vencedores não foi inaugurada. "Não foi dessa vez, mas valeu. Estou feliz de estar aqui", declarou Carlinhos Brown após o resultado.
Composta por Sergio Mendes, Carlinhos Brown, John Powell, Mikael Mutti e Siedah Garrett, a música é interpretada por Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Anne Hathaway, George Lopez e Will.i.am, músicos e atores que emprestaram suas vozes para os personagens.
Antes de Sergio Mendes e Carlinhos Brown surgirem agora como representantes do Brasil no Oscar, a nossa mais recente aparição na cerimônia tinha se dado na edição do ano passado: “Lixo extraordinário” (2009) concorreu na categoria melhor documentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário