MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pacientes esperam 6h por consulta em Pronto Atendimento, no ES


Alguns desistiram do atendimento no PA de Itacibá, em Cariacica.
Secretaria de Saúde diz que novo posto deve ser inaugurado neste ano.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Muita revolta e indignação tomaram conta do Pronto Atendimento (PA) de Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória, nesta segunda-feira (27). Vários pacientes reclamaram da falta de atendimento no PA, que esteve lotado durante o dia. Algumas pessoas chegaram a ficar mais de seis horas na espera e outros deixaram o local sem o serviço. A Secretaria de Saúde do município informou que a demanda foi muito grande para seis médicos que trabalham na unidade.
Com a demora, alguns moradores deixaram o local revoltados. O aposentado Esmael Rodrigues, de muletas, cansou de ficar esperando e foi embora. "Estou há três horas aqui pra fazer um raio-x, me mandam de lá pra cá e ninguém atende nada aqui", desabafou.
Em alguns casos a espera dos pacientes demorou mais de 6 horas. "Cheguei de manhã para tirar uma chapa do pulmão, tenho 68 anos e fico nessa peleja, isso não vai melhorar nunca", contou Francisco Xavier.
Um novo pronto-atendimento deve sanar os problemas da região, segundo a Secretaria de Saúde. "Estamos com seis médicos atendendo, fizemos 209 atendimentos com quatro pessoas na emergência e 22 no repouso. A solução é o PA do trevo de Cariacica que deve ser inaugurado em junho ou julho com atendimento de 500 pessoas por dia, o que deve dar mais conforto para a população de Cariacica", prometeu Weydson Ferreira, secretário de Saúde de Cariacica.
Algumas pessoas tiveram que esperar em pé no PA de Itacibá, na Grande Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Muitos tiveram que esperar em pé no PA de Itacibá, na Grande Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário