MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Para estudar, alunos viajam em ônibus quebrado, no Norte do ES


Alunos de Nova Venécia viajam em ônibus com cadeiras e pisos quebrados.
Secretaria de Educação disse que a culpa é da empresa de ônibus.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte

Crianças e adolescentes do interior de Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo, passam por um drama diário para conseguir chegar a escola. São mais de 80km de viagem de ônibus para o centro da cidade, em um ônibus com cadeiras e pisos quebrados. Vários alunos reclamam que já se machucaram no veículo e que chegam atrasados às aulas constantemente. Segundo a Secretaria de Educação do município, a empresa responsável pelo transporte agiu de má fé ao colocar um ônibus em más condições para conduzir os alunos. A secretaria disse ainda que o veículo vai ser subsituído.
O ônibus sai de Córrego Augusto e passa por seis localidade até chegar ao centro da cidade. Para o aluno José Eduardo Silva, a situação tem ficado insustentável a cada dia. "As vezes o ônibus quebra no centro de Nova Venécia e demoram demais para consertá-lo. Aí, a gente só chega em casa muito tarde, de noite. Já tive amigos que se machucaram dentro do ônibus, colocando o pé nas madeiras soltas no piso", disse.
A aluna Marta Matias, que estuda no período da tarde, diz que tem que sair de casa às 10h30 da manhã para chegar a tempo na escola, mas nem sempre consegue. "A gente sempre chega atrasado, já perdi matérias, aulas. A gente chega na sala e a professora já explicou tudo. Por causa da poeira no caminho a gente também chega muito sujo, fico até com vergonha. Quando entro naquele ônibus dá vontade de voltar pra casa", conta.
A secretária de Educação de Nova Venécia, Eliane Gomes, culpou a empresa responsável pelos ônibus. "Esta é uma situação atípica. As empresas de ônibus que concorreram à licitação, concorreram com todos os requisitos legais. Provavelmente a empresa agiu de má fé, trocou o ônibus e colocou um ônibus nessa forma. Os pais têm que entrar em contato imediatamente com a secretaria quando acontece algo do tipo. Já tiramos o ônibus dessa linha e arrumos outro. Pedimos para a prefeitura fazer um processo administrativo para apurar esta mudança", explicou.
Piso do ônibus que leva os alunos para a escola em Nova Venécia, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Piso do ônibus que leva os alunos para a escola em Nova Venécia, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário