MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cirurgias de esterelização são feitas de graça em João Pessoa


Cirurgias de vasectomia e laqueadura são feitas de graça desde 2008.
Interessado deve participar de uma palestra com equipe multiprofissional.

Do G1 PB com TV Cabo Branco
Em João Pessoa é possível fazer cirurgias de vasectomia e laqueadura de forma gratuita em pelo menos quatro hospitais da rede pública de Saúde. Sendo dois da rede municipal, Hospital Santa Isabel e Maternidade Cândida Vargas, e dois da rede estadual, Hospital Edson Ramalho e Maternidade Frei Damião.
No hospital Edson Ramalho, por exemplo, foram registradas 118 cirurgias de vasectomia e laqueaduras em 2010. Já em 2011, o número destes tipos de procedimentos cirúrgicos diminuíram. Segundo a assistente social Analice Almeida, no ano passado foram realizadas 85 vasectomias e 100 laqueaduras.
Desde 2008 as cirurgias são realizadas de forma gratuita. "Existe uma lei que foi aprovada em 1996 que dá o direito a esterilização da vasectomia e laqueadura”, explicou Analice Almeida. Para se submeter ao procedimento cirúrgico o interessado deve ter 25 anos ou mais e ainda ter dois filhos vivos. "As pessoas vêm espontaneamente. Temos palestras de 15 em 15 dias e o interessado deve assistir pelo menos a uma palestra", disse.
Uma equipe multiprofissional composta por urologista, obstetra , enfermeira, assistente social e psicologa participa palestra. "O maior benefício é o casal ter condição de planejar e de estabelecer a quantidade de filhos que quer ter", disse a assistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário