MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Terno completo está com os dias contados para advogados de Uberaba


Documento foi encaminhado para o TJ pedindo liberação da vestimenta.
Pedido quer eliminar, pelo menos, o uso do paletó nos dias mais quentes.

Do G1 Triângulo Mineiro

Com o calor e as altas temperaturas alguns profissionais sofrem com as roupas que são exigidas pelas normas de trabalho. Os advogados, por exemplo, no caso dos homens precisam usar terno e gravata durante o trabalho, mas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, essa situação pode estar com os dias contados.
A exigência é para todos os advogados, juízes e promotores, mas com tanto calor, fica difícil suportar o traje. Por conta disso, em alguns estados brasileiros a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou e conseguiu dispensar o uso do terno completo. Porém, a solução não é tão simples assim, cada caso é avaliado separadamente e agora o judiciário de Uberaba também quer fazer parte desse grupo.
Segundo o vice-presidente da OAB Uberaba, Leuces Teixeira de Araújo, um requerimento sobre o assunto já foi encaminhado. “Foi requerido junto ao Tribunal de Justiça para que nos dias de verão seja ponderada o tipo de vestimenta. Não vamos abandonar completamente o terno e gravata, é só por conta do verão”, afirmou.
O documento foi encaminhado no dia 6 de fevereiro com várias sugestões para melhorar o trabalho do judiciário. A expectativa é por uma resposta positiva, eles querem eliminar pelo menos o paletó nos dias mais quentes. E acreditam que o serviço não vai ser prejudicado. Para o advogado, Júlio César Mariano Abdala, o atendimento será o mesmo com a mudança. “Nos corredores das secretarias, até mesmo quando os advogados necessitarem falar direto com o juiz, não haverá impedimento”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário