MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

No Recife, Camburão da Alegria quer arrastar mais de 100 mil pessoas


Bloco sai do Castelinho por volta de meio-dia, com dez trios elétricos.
Entre as atrações, Los Cubanos, Banda Pinguim e Sem Razão.

Do G1 PE

Camburão da Alegria toma a Avenida Boa Viagem neste domingo. (Foto: Divulgação)Camburão da Alegria toma a Avenida Boa Viagem
neste domingo. (Foto: Divulgação)
Criado para a diversão de bombeiros policiais militares que trabalham e não têm como brincar o carnaval, o Camburão da Alegria completa vinte anos prometendo levar muito frevo e alegria para a orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, neste domingo (26). A concentração começa a partir das 10h, na altura do Castelinho, com a presença do MC Sheldon.
O bloco, que caiu no gosto da população e pretende arrastar cem mil pessoas neste ano, presta uma homenagem às mulheres com o tema ‘Toda mulher é uma flor. Quem ama, cuida!’. “A gente tem que homenagear a mulher todo dia e esse tema é também uma maneira de nós, policiais, do dia a dia, da luta, mostrarmos que somos contra essa violência também”, explica o presidente do Camburão, coronel José Almeida.
Ao todo, vão ser dez trios elétricos com atrações como Los Cubanos, Banda Pinguim, Trio do Brega, Coral Capim e Sem Razão, partindo do Castelinho por volta do meio-dia. “Temos também o Camburãozinho, puxado pelo Palhaço Chocolate, voltado para as crianças”, lembra o coronel.
A Orquestra da Policia Militar ganha um destaque especial neste ano. “Em vez de vir em cima de um trio elétrico, a nossa orquestra vai ficar no 2º Jardim tocando frevo, aguardando e recebendo todos os trios a partir das 14h”, conta.

Uma delegacia móvel vai funcionar na Avenida Boa Viagem até o final do desfile, previsto para as 17h, e 612 policiais militares vão trabalhar na segurança do Camburão, que conta também com 120 bombeiros.
TrânsitoEntre as 7h e as 18h, o trânsito será interditado pelo Batalhão de Trânsito da PM (BPTRAN) no trecho da Avenida Boa Viagem que fica entre a pracinha do bairro e o 2º Jardim. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai monitorar a área para garantir a fluidez do trânsito e recomenda que os motoristas utilizem as avenidas Mascarenhas de Morais e Conselheiro Aguiar.

Transporte

Para atender aos foliões que foram brincar no Camburão da Alegria, 20 linhas de ônibus vão contar com reforço a partir das 9h, com 35 ônibus e 263 viagens a mais que um domingo normal. No total, serão 174 coletivos que irão realizar 1659 viagens. Normalmente, essas linhas operam com 139 coletivos realizando 1.396 viagens.

Para informações sobre horários, intervalos e itinerários das linhas, o folião pode consultar o site do Grande Recife Consórcio de Transportes ou ligar para a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800-081-0158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário