MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Baiano está entre mortos em incêndio em base na Antártida


Ministro da defesa confirmou duas mortes na tarde de sábado.
Incidente ocorreu durante a madrugada, por volta das 2h.

Do G1 BA, com informações da TV Sudoeste

Baiano está entre mortos em incêndio em base na Antártica (Foto: Vinícius Figueiredo/ Arquivo Pessoal)Carlos Alberto foi enviado em março de 2011 para a
Antártida (Foto: Vinícius Figueiredo/ Arquivo Pessoal)
O suboficial baiano Carlos Alberto Vieira Figueiredo está entre os militares mortos na Estação Antártica Comandante Ferraz, base da Marinha do Brasil atingida por um incêndio. Muito abalado, o filho dele, o aspirante da Polícia Militar Vinícius Figueiredo, disse que soube da morte por volta das 12h deste sábado (25). Considerado um herói pela família, segundo o relato do filho, Carlos Alberto deixa mais um filho e esposa, que foi mantida sedada desde o recebimento da notícia.
O aspirante Figueiredo informou ainda que o pai estava há 29 anos na Marinha e que a previsão era de que ele se aposentasse no próximo ano. O suboficial foi enviado para a Antártida em março de 2011 e deveria voltar ao Brasil no próximo mês. De acordo com o relato do filho, Carlos Alberto se comunicava diariamente com a família, tanto por telefone quanto pela internet, e na última conversa teria reforçado o retorno dizendo que as malas já estavam arrumadas.
Baiano está entre mortos em incêndio em base na Antártica (Foto: Vinícius Figueiredo/ Arquivo Pessoal)Carlos Alberto estava há 29 anos na Marinha
(Foto: Vinícius Figueiredo/ Arquivo Pessoal)
Na tarde deste sábado, o ministro da defesa Celso Amorim confirmou a morte de dois militares na Estação. O incêndio ocorreu, segundo a Marinha, no local onde ficam os geradores de energia, por volta das 2h (horário de Brasília) deste sábado. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está enviando uma aeronave C-130 Hercules à cidade chilena de Punta Arenas. O avião vai trazer de volta ao Brasil militares e funcionários que estavam  na Estação.
Leia íntegra de nota
"O ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu há pouco do comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, a informação de que foram encontrados dois corpos na área atingida por um incêndio na Estação Comandante Ferraz. Há indícios de que sejam de dois militares desaparecidos, o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos. A Força Naval enviará uma equipe de peritos para identificá-los e confirmar os óbitos. O sargento Luciano Gomes Medeiros encontra-se internado em virtude de ferimentos."
Incêndio em base na Antártida (Foto: Armada de Chile/Reuters)Incêndio em base na Antártida (Foto: Armada de Chile/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário