MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mulheres fazem ato por políticas públicas no carnaval de Fortaleza


Grupo faz parte de bloco carnavalesco que pede o fim do machismo.
Ação com mulheres ocorreu durante desfile na Avenida Domingos Olímpio.

Do G1 CE

Mulheres fazem protesto durante apresentações no carnaval da Avenida Domingos Olímpio.  (Foto: André Teixeira/G1 CE)Mulheres fazem protesto durante apresentações no carnaval da Avenida Domingos Olímpio. (Foto: André Teixeira/G1 CE)

Um grupo de cerca de 900 mulheres realizou uma manifestação reivindicando políticas públicas femininas e o fim do preconceito a mulheres na Avenida Domingos Olímpio, em meio ao desfile de agremiações do carnaval de Fortaleza. A manifestação contou com integrantes do bloco carnavalesco Adeus, Amélia, que combate o machismo e luta pelos direitos das mulheres, e teve apoio da coordenação de política das mulheres da prefeitura de Fortaleza.
"O grupo reúne mulheres da cidade, mulheres estudantes, donas de casa, e é um bloco que quer chamar atenção da sociedade pelo machismo, que é muito forte" explica a coordenadora de políticas das mulheres de Fortaleza, Raquel Viana. "Essa é uma forma irreverente e ousada de fazermos o pedido de igualdade de direitos entre homens e mulheres", completa.

De acordo com a coordenadora da manifestação, 1.200 mulheres se inscreveram para participar do evento e cerca de 900 compareceram à Avenida Domingos Olímpio. As mulheres desfilaram pela via exibindo cartazes pedindo rigor na aplicação da Lei Maria da Penha e o fim do machismo em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário