MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Imagens mostram diretores de escolas reunidos antes de tumulto


Cenas foram gravadas na tarde de terça-feira (21) no Anhembi.
Homem foi preso durante apuração após rasgar notas das escolas.

Do G1 SP

Imagens realizadas momentos antes do tumulto que provocou a destruição da banca de apuração do carnaval 2012 de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, nesta terça-feira (21), mostram o jovem que rasgou as notas dos jurados próximo a dirigentes de cinco escolas de samba. Em seguida, todos invadem a área restrita junto com o jovem preso, como mostrou o SPTV desta quarta-feira (22). As cenas também mostram um dirigente de agremiação envolvido diretamente na destruição das cédulas.
Pelas imagens é possível ver, no canto esquerdo do vídeo, Josélia Alves, primeira-secretária da Camisa Verde e Branco. Ao fundo, aparece Tiago Faria, o jovem que rasgaria as notas dos jurados minutos depois. Darli Silva, o Neguitão, presidente da Vai-Vai, aparenta estar nervoso. O representante da Tom Maior, de camisa laranja, também participa da conversa. No lado direito do vídeo, aparece Caio, intérprete da Vai-Vai. Depois, todos seguem em fila rumo ao palco da apuração.
O vice-presidente da Gaviões da Fiel, Wagner da Costa, e Renato Maluf, vice-presidente da Vai-Vai, seguem o grupo.

No outro ângulo, é possível ver o presidente da Pérola Negra, Edilson Casal, na frente da fila. Atrás dele, novamente Josélia e outro integrante da Camisa Verde Branco, além de Tiago Faria, com a camisa da Império de Casa Verde, e o vice-presidente da Gaviões.

Enquanto Alexandre Salomão, diretor de carnaval da Camisa Verde e Branco, e o presidente da Vai-Vai seguram a grade, Tiago Faria corre por fora da confusão. O presidente da Pérola enfrenta os policiais para tentar entrar. Depois consegue, sem problemas.
Um jovem de camisa cinza vai ao encontro do presidente da Gaviões, Donizete, que fala rapidamente com ele. O rapaz é Cauê Santos Ferreira, preso logo depois da conversa com o presidente por danos ao patrimônio.
Outra imagem não deixa dúvida do envolvimento de um dirigente de escola na destruição de documentos oficiais. Alexandre Salomão, diretor de carnaval da Camisa Verde e Branco, rasga e chuta os votos, e é retirado do palco pela polícia. Nesta quarta-feira, a polícia foi até a quadra da Camisa Verde e Branco, mas Salomão não foi encontrado. Ele deverá ser ouvido nesta quinta-feira (23) à tarde.
Tiago Faria foi preso por dano ao patrimônio público e supressão de documento público. Ele já tem outras passagens pela polícia por roubo e formação de bando ou quadrilha. Além de Tiago e Cauê, a polícia identificou outras quatro pessoas que participaram do tumulto. Os investigadores tambem querem descobrir quem ateou fogo no carro alegórico da Pérola Negra.
Para o delegado que cuida do caso, Oswaldo Nico Gonçalves, não há dúvida de que Tiago e Cauê fazem parte, sim, das escolas Império da Casa Verde e Gaviões da Fiel. "Algum vínculo eles têm. A função que eles fazem dentro da diretoria, eu não sei. Mas eles estavam na mesa da diretoria, no setor onde só os diretores podem acompanhar a apuração", disse Gonçalves.
Escolas negam ação orquestradaNesta terça, a Império de Casa Verde reuniu a imprensa para dizer que Tiago não faz parte de sua diretoria e que ele não tinha credencial para ficar na mesa.

Ao Jornal Nacional, a escola informou que não tinha interesse nenhum no que aconteceu porque não seria rebaixada, segundo o diretor de harmonia, Demis Roberto. Edilson Cabral, presidente Pérola Negra, afirmou que não tinha "intenção de rasgar nota nenhuma". Diretores da Gaviões não quiseram dar entrevista. Vai-Vai, Camisa Verde e Branco e Tom Maior negam que a ação tenha sido orquestrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário