MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Rebaixadas, Pérola Negra e Camisa dizem que irão recorrer


Pérola Negra fará reunião com Gaviões após carros terem sido queimados.
Rebaixamento foi anunciado após reunião com a Liga.

Letícia Macedo Do G1 SP
Rebaixadas, as escolas de samba Pérola Negra e Camisa Verde e Branco irão recorrer para tentar reverter a decisão da Liga das Escolas de Samba de São Paulo de levar as duas agremiações para o Grupo de Acesso em 2013. A apuração do carnaval 2012 foi interrompida porque integrantes da Império de Casa Verde e da Gaviões da Fiel invadiram o local onde eram lidas as notas dos jurados na tarde de terça-feira (21), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
Tiago Ciro Tadeu Farias, de 29 anos, que estava a camisa da Império de Casa Verde, invadiu o local onde eram lidas as notas e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. O advogado diz que ele está "arrependido". Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. A vitória da Mocidade Alegre e o rebaixamento das duas escolas só foram anunciados após uma longa e tensa reunião de representantes da Liga com dirigentes das escolas.

Os votos dos jurados foram rasgados, espalhados pelo Sambódromo e encontrados ainda em um banheiro químico. Como não estavam disponíveis as duas últimas notas do quesito Comissão de Frente, a apuração levou em consideração apenas a primeira nota do último quesito, o que na opinião do presidente da Pérola Negra, Edilson Casal, prejudicou a sua escola. “Primeiro vamos recorrer à Liga, porque a nota que não foi dada era de um quesito em que fomos muito bem e as outras escolas que corriam risco de ser rebaixadas, não”, disse o presidente ao G1. Ele deve se encontrar com um advogado da escola ainda nesta quarta para elaborar o recurso.

Edilson Casal disse estar “triste” com o tumulto na apuração, que deixou ainda dois carros da Pérola Negra queimados. “Acho que não precisava nada disso. Eu lamento a apuração, o que aconteceu com os nossos carros. Foi muita coisa triste que aconteceu com a gente em uma noite só”, disse.
Ajuda da GaviõesSegundo Casal, a escola foi procurada pelo diretor financeiro da Gaviões da Fiel. Uma reunião deve acontecer nesta tarde para discutir como a escola pode contribuir com a Pérola Negra.
Diante da suspeita de que torcedores da Gaviões da Fiel tenham ateado fogo aos carros da Pérola Negra quando deixavam o Anhembi, o vice-presidente da Gaviões da Fiel, Wagner da Costa, se comprometeu a ajudar a escola de alguma maneira, caso fosse comprovado o envolvimento dos integrantes no episódio. “Acho que com a Gaviões não haverá problema”, disse o presidente da Pérola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário