MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Escolas envolvidas em confusão serão punidas, diz presidente da Liga


Agremiações poderão ser até banidas do carnaval de São Paulo.
Entidade aguarda conclusão do inquérito da Polícia Civil.

Rafael Sampaio Do G1 SP
Presidente da Liga diz que punirá escolas envolvidas em confusão (Foto: Rafael Sampaio/G1)Presidente da Liga diz que punirá escolas envolvi-
das em confusão (Foto: Rafael Sampaio/G1)
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, disse nesta quarta-feira (22) que a entidade aguarda a conclusão do inquérito da Polícia Civil para tomar medidas contra os envolvidos na confusão que interrompeu a apuração do resultado do carnaval 2012. Segundo ele, é preciso apurar melhor o que ocorreu para se evitar qualquer decisão precipitada que possa ser questionada na Justiça. As escolas envolvidas no tumulto serão submetidas ao conselho de ética da Liga após a conclusão do inquérito da Polícia Civil, segundo ele.
“Eu não posso chegar aqui de imediato em um julgamento. Não vai passar em branco”, disse o presidente. “Ninguém vai passar a mal na cabeça de ninguém”, completou.
Segundo ele, a Liga está fazendo um levantamento de todo o ocorrido que será analisado pelos três membros do conselho de ética e, em seguida, pelos 15 do conselho deliberativo. Entre as punições possíveis estão advertência, multa pecuniária, suspensão por um carnaval e banimento. Os dois conselhos irão se reunir nesta quinta-feira (23).
“Teve um que rasgou, teve outro que agrediu, teve outro que entrou para separar a confusão. Eles não podem ser punidos na mesma forma", explicou o presidente.
Ferreira admitiu que caso a Prefeitura de São Paulo retire o apoio financeiro ao evento, o carnaval paulistano poderá perder de 30% a 40% de seu investimento. Pela manhã, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que não descarta romper com a Liga, se for identificada a responsabilidade de alguma escola e a devida punição não for aplicada.
O presidente da entidade explicou que, ainda que se consiga ter acesso a todas as notas não lidas, o resultado do carnaval 2012 de São Paulo não será alterado porque "já foi validado".
Império de Casa Verde
O presidente da Liga disse que a situação da Império de Casa Verde é “grave”. Entre os envolvidos na confusão desta terça-feira (22), está Tiago Ciro Tadeu Faria, que invadiu e rasgou as notas da apuração. Ele estava na mesa ocupada pelos representantes da Império. Nesta quarta, o presidente da escola, Alexandre Furtado, afirmou que Tiago não era integrante da diretoria da escola. Ele insinuou que a segurança oferecida pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo é fraca. “A porta fica aberta. Entra e sai quem quer”, disse, em referência ao local onde ocorre a apuração, no Sambódromo do Anhembi.
“O presidente da Império de Casa Verde é responsável por colocar o Tiago dentro do local [da apuração]”, rebateu Ferreira. Segundo ele, a situação da escola só se complica, disse referindo-se às investigações da Polícia Civil. Um diretor da agremiação está sendo procurado por rasgar as notas juntamente com Tiago.
Ferreira confirmou que Tiago não faz parte da diretoria da Império de Casa Verde. "O nome dele não consta na ata [da diretoria da escola]. Ele nunca participou de reuniões da Liga, nunca foi visto em ensaios técnicos, em eventos importantes, nada", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário