MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Escola é depredada durante o feriado de carnaval na cidade Jataí, GO


Invasores destruíram salas de aulas, computadores e documentos.
No entanto, único objeto de valor levado foi uma câmera fotográfica.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O Colégio Estadual José Feliciano, que atende cerca de 200 alunos da região central de Jataí, a 235 km de Goiânia, foi arrombado durante o feriado de carnaval. Praticamente todas as salas ficaram reviradas e documentos foram destruídos. Os armários foram arrombados e as paredes pichadas. No laboratório de informática, os computadores e impressoras também foram danificados. A depredação assustou professores e alunos da instituição.
“A gente precisa disso [da escola]. Um doido não pode simplesmente chegar e começar a destruir tudo. Se ele não precisa disso, existem outras pessoas que precisam. Ele [o invasor] tem que se colocar no lugar do outro”, diz a estudante Débora Cristina.
Nem mesmo as grades impediram a ação dos marginais, que entraram por um buraco feito no telhado. O fato de a escola não ter guarda noturno pode ter facilitado a invasão dos vândalos.
O que chamou a atenção é que apenas uma câmera fotográfica foi roubada. Outros objetos de valores como computadores não foram levados. Para a polícia, os invasores estavam interessados apenas em destruir o patrimônio público.
De acordo com o major da Polícia Militar, David Pires, já há pistas dos suspeitos. “Já fizemos a identificação dos vândalos e a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, está no trabalho de poder fazer com que essa ação seja efetivada no inquérito e remetida ao Judiciário”, afirma.
A Subsecretaria de Educação de Jataí informou que a escola tem um guarda. Só que o local não oferece condições para que ele trabalhe durante a noite. O órgão explicou ainda que um sistema de segurança eletrônico será instalado na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário