MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Capixabas comemoram o fim do horário de verão


À 0h de domingo (26), relógios deverão ser atrasados em uma hora.
Mudança abrangeu estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, DF e BA.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Desde o dia 16 de outubro, devido o início do horário de verão, a rotina do capixaba mestre de obras Antonio de Oliveira é a mesma, chegar ao trabalho as 6h da manhã com o dia ainda escuro. “Acordava de madrugada e até chegar ao serviço precisava trafegar com os faróis do carro acesos”, contou. No domingo (26) termina o horário de verão e Antônio já comemora. “Até para acordar vai ser melhor. Quando sair de casa o dia vai estar claro”.
O mestre de obras e outros milhões de brasileiros vão ter que atrasar o relógio em uma hora, à meia noite de sábado (25). Neste ano, o horário de verão foi maior desde 1985, com 133 dias de duração. Mudança abrangeu estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, DF e BA.
A médica do sono Zuleika Barbosa diz que essa mudança no horário todos anos é pequena e não provoca muitas alterações no organismo. “A entrada para o horário de verão é mais complicada porque é uma hora a menos e tem menos luz solar, que é um estimulo importante para despertar. De qualquer forma, em cinco dias o capixaba vai se adaptar com a saída do horário de verão” explicou a médica.
Para quem gosta do horário de verão, a dica é aproveitar bem este sábado (25), que será último com a luz do sol até mais tarde.
Mestre de obras chegava de madrugada ao trabalho por causa do horário de verão. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Mestre de obras chegava de madrugada ao trabalho devido horário de verão. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário