MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Câncer de mama é tema de debate internacional no Recife em março


Recife Breast Cancer Symposium acontece no próximo dia 10 de março.
Evento discute prevenção, diagnóstico e estudos e tratamento da doença.

Do G1 PE

O Recife receberá um debate sobre aspectos relevantes à prevenção, diagnóstico e os recentes avanços no tratamento do câncer de mama. O Recife Breast Cancer Symposium acontece no próximo dia 10 de março, no bairro do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana. O evento é promovido pelo Instituto de Diagnóstico e Tratamento Oncológico - Real Onco, sob a coordenação dos médicos oncologistas Rubens Barros Costa e Ricardo Barros Costa.

Será discutida a prevenção da doença por meio do uso de medicamentos em mulheres de alto risco. Haverá abordagem dos novos estudos na área, revisão da literatura que dá suporte ao uso de medicações e a análise dos projetos de pesquisa ainda não concluídos.

Já estão confirmados pesquisadores sediados em Pittsburgh, como Norman Wolmark, Charles Geyer, Lawrence Wickerham e Thomas Julian, doutores renomados. Eles são membros do National Surgical Adjuvant Breast and Bowel Project (NSABP), um grupo de pesquisa que realiza experimentos clínicos.

Durante o evento, os oncologistas americanos vão expor seus projetos de pesquisa e discutir sobre diversos temas ligados ao câncer de mama. A programação é dividida em nove painéis, onde serão apresentados temas como o manejo de pacientes com alto risco de câncer de mama (BRCA1 e BRCA2 positivo); o estadiamento axilar em câncer de mama (Lifonodo Sentinela - evidência atual) e a atualização do Carcinoma Ductal in Situ, que se caracteriza como uma manifestação inicial do câncer de mama.

As inscrições podem ser feitas pelo site. A programação do evento e outras informações podem ser obtidas pelo 81 3423-1300
Serviço:
Recife Breast Cancer Symposium
Data: 10 de março
Local: Centro de Convenções JCPM, Pina, Recife
Taxa de inscrição: R$ 300

Nenhum comentário:

Postar um comentário