MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bloco 'Porca da Quarta' traz mascote político para Barra do Jucu, ES


Tradicional bloco encerrou festejos do carnaval.
Boneco 'porco Dentinho' foi atração da festa.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Para fechar o Carnaval da Grande Vitória, o tradicional bloco "Porca da Quarta" atraiu muitos foliões no início da tarde desta quarta-feira (22), nas ruas da Barra do Jucu, em Vila Velha, na Grande Vitória. A folia, que acontece há mais de 20 anos no bairro, teve como atrativo neste ano a candidatura do boneco chamado de porco 'Dentinho' como político.
A marchinha cantada pelas ruas trazia o refrão “Que bicho é esse que saiu do mato? Ele agora é candidato. Vereador ou a prefeito, porco Dentinho será eleito".
Muitos foliões aproveitaram para satirizar políticos de todo o país. "Agora ele é o político, cresceu, se formou e vem para ganhar a eleição. Ele já foi surfista, foi pro Havaí, voltou e se Deus quiser será nosso representante", disse José couto, diretor do bloco.

O vice-presidente do bloco, Anilton Tibil, disse que a candidatura do porco é uma ironia ao atual cenário político do município. "Aqui em Vila Velha até um mosquito já ganhou eleição, então porque um  porco não pode? É tudo uma porcaria só, um porco a mais, que diferença vai fazer?", contou.
O encerramento acontece no final da tarde desta quarta (22) com churrasco de porco de graça para todos os foliões que participam do bloco.
Bonecos de porcos foram atrações na Barra do Jucu (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Bonecos de porcos foram atrações na Barra do Jucu (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Porca da Quarta agitou a Barra do Jucu (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Porca da Quarta agitou a Barra do Jucu (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário