MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Agricultores enfrentam dificuldade para escoar a produção em RR


Predomina a produção de frutas e hortaliças na região da Vicinal Eixo.
Da via partem estradas que dão acesso a diversas propriedades.

Do Globo Rural
Uma estrada quase intrafegável é a situação enfrentada pelos moradores do Projeto de Assentamento Taboca, que está dividido entre os municípios de Cantá e do Bonfim, na região leste de Roraima. Há diversas localidades ao longo da vicinal afetadas bem como muitas reclamações de quem utiliza as estradas. “Quando chega o período chuvoso é terrível. Não tem como passar”, reclama a professora Edicarla Monteiro.
É da Vicinal Eixo que partem as demais estradas que seguem pela mata e dão acesso a diversas propriedades. Um veículo pequeno não passa pelo lugar e os maiores seguem caminho com dificuldade. Isso porque tem chovido pouco na região. No inverno o acesso fica praticamente impossível.
No decorrer de mais de cem quilômetros existem diversas propriedades rurais e vilas agrícolas. Na região, predomina a produção de frutas e hortaliças vendidas para a capital e para outros municípios do interior do estado. As más condições das estradas, que dificultam o escoamento, preocupam os agricultores.
A Secretaria de Infraestrutura de Roraima informou que já existe um levantamento de custos para a recuperação de 36 quilômetros de estradas rurais na região do Assentamento do Taboca. A previsão é de que os trabalhos comecem em 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário