MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Serviços gráficos vivem duas realidades no período de eleições


Encomendas diminuíram com restrições eleitorais.
Santinhos ainda são os materiais de campanha com maior saída.

Flávio Antunes Do G1 SE

Acima exemplo de Boton, abaixo papeis ap 75 e adesivo, para cofecção de santinhos e panfletos  (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Acima exemplo de Boton, abaixo papeis ap 75
e adesivo, para cofecção de santinhos e panfletos
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Como o encerramento das convenções partidárias, os candidatos juntamente com suas coligações entram na fase de massificação de suas campanhas políticas. Um dos meios utilizados para essa divulgação são os serviços realizados pelas gráficas.
Em Sergipe algumas delas já começaram a se preparar desde o inicio do segundo semestre. Já outras ainda esperam que sejam solicitadas. Informações destacadas pelo presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Sergipe, Walter Castro, mostram que as gráficas vivem duas realidades no momento atual.
“As encomendas começaram a diminuir por conta das restrições na lei eleitoral, e ao invés de fazerem suas campanhas independentes, os candidatos decidiram fazer de acordo com as coligações. Então o candidato que antes fazia sozinho passou a se juntar com outros e as propagandas se tornaram únicas, ou seja, todas as gráficas tinham trabalhos. Agora umas têm muitas encomendas, outras poucos serviços e algumas nada”.
Walter Castro, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Sergipe (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Walter Castro, presidente do Sindicato das
Indústrias Gráficas de Sergipe
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Segundo o presidente, a diferença de produção, no período de eleições, entre as gráficas de pequeno para as de grande porte, chega a 20%. “As menores empresas conseguem ter um incremento de 10%. Já as maiores registram 30%, podendo chegar a mais”.
Ainda de acordo com Walter o número de contratação não aumentou e a média de produção se mantem a mesma das eleições passadas. “Não é esperado que as gráficas contratem novos funcionários. E os serviços devem se manter o mesmo das eleições de 2010”.
Os materiais mais pedidos ainda continuam sendo cartazes, santinhos, adesivos e os botons. “Os santinhos ainda são os mais pedidos em seguida os botons. Os dois são os que mais as gráficas produzem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário