Paciente de 12 anos volta para casa após cinco meses de internação.
Tratamento com fisioterapia deve ter continuidade.
O acidente ocorreu durante uma brincadeira com isqueiro. Quando chegou ao Hospital de Base em Porto Velho, no começo do ano,Luiz não conseguia falar e andava com dificuldade porque o queixo ficou grudado no peito. Os movimentos dos braços também estavam comprometidos.
O menino passou por quatro cirurgias. Uma para implante de pele artificial e outras três para enxertos na pele. Foram cinco meses de internação no Hospital de Base na capital.
Agora Luiz está pronto para voltar para casa e continuar o tratamento com um fisioterapeuta. Ele retorna ao hospital em Porto Velho para fazer avaliações periódicas. "Já entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Costa Marques, que já conseguiu um fisioterapeuta para acompanhá-lo no tratamento", explicou Flávia Lenzi, cirurgiã plástica.
Agora, Luiz faz planos para o futuro e não vê a hora de voltar para casa. "Eu quero melhorar para estudar, fazer minha faculdade", disse Luiz Pereira.
De acordo com o diretor executivo do Hospital de Base,Juan Carlos, o resultado do tratamento prova que o estado está pronto para lidar com casos mais complexos."A capacidade técnica e equipe multidisciplinar é realmente maravilhosa", disse o diretor executivo do HB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário