MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de julho de 2012

Produtores de suínos reclamam medidas para socorrer o setor


Em SC e no RS, os maiores produtores, 400 granjas já foram fechadas.
Ajuda anunciada não foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional.

Do Globo Rural
Na Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, os dirigentes estavam apreensivos.
Eles esperavam que o Conselho Monetário Nacional aprovasse, ainda na semana passada, as medidas para socorrer o setor, entre elas, a prorrogação das dívidas e a garantia de que receberiam R$ 2,30 pelo quilo do animal vivo na região Sul e Sudeste e R$ 2,15 no Centro-Oeste.
A indefinição sobre o pacote de medida já traz problemas para os produtores. Segundo a associação, alguns deixaram de pagar as dívidas com desconto no banco, esperando a prorrogação e agora temem a cobrança judicial. Outros relataram que esta cobrança já foi enviada aos cartórios.
Os produtores pedem pressa porque a situação se agrava a cada dia. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, os maiores estados produtores, 400 granjas já foram fechadas.
O Ministério da Agricultura não quis dar entrevista. Em nota, a assessoria de imprensa divulgou que as medidas ainda não foram votadas por causa da agenda extensa do Conselho Monetário Nacional.
O Ministério da Fazenda informa que as medidas podem estar na pauta da próxima reunião do conselho, marcada para esta quarta-feira (01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário