MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de julho de 2012

Caminhoneiros prometem encerrar bloqueios em troca de negociação


G1
O Movimento União Brasil Caminhoneiro decidiu suspender a paralisação que desde a semana passada provoca bloqueios em estradas do país após reunião nesta terça (31), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e representantes do governo.
Em ata divulgada após a reunião, os líderes dos caminhoneiros comprometem-se "com a completa e imediata suspensão do movimento da categoria, ora em curso".
Em troca, o governo instalará uma mesa de negociação no próximo dia 8 de agosto para discutir as reivindicações da categoria.
Os caminhoneiros não concordam com os termos da lei federal 12.619, publicada no último dia 30 de abril e que entrou em vigor nesta segunda. A lei regulamenta a jornada de trabalho da categoria e obriga o trabalhador a ter descanso de 11 horas entre duas jornadas
O presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, afirmou que, como ainda há muitos caminhões parados nas estradas, a "desmobilização" total do movimento deve ocorrer somente na manhã desta quarta (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário