MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2012

Centenas de veículos participam da Carreata de São Cristóvão, em RO


Imagem do padroeiro dos motoristas seguiu em veículo durante carreata.
Programação será encerrada com um arraial neste domingo (29).

Do G1 RO

Imagem de São Cristóvão percorreu em carreata formada por centenas de veículos, em Porto Velho (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Imagem de São Cristóvão percorreu as ruas em carreata formada por centenas de veículos, em Porto Velho
(Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Centenas de motoristas e motociclistas participaram da carreata de São Cristóvão, em Porto Velho, para comemorar o Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho. O arcebispo de Porto Velho, Dom Esmeraldo Barreto abençoou veículos e motoristas que estiveram na Paróquia São Cristóvão, neste domingo (29).
A carreata que levou a imagem de São Cristóvão começou por volta das 18h e seguiu pelas avenidas Pinheiro Machado, Jorge Teixeira, passando pelas ruas Almirante Barroso e Rogério Weber, seguindo novamente pela Avenida Pinheiro Machado, até chegar na paróquia, ponto final do trajeto.
Para Dom Esmeraldo, a tradição de mais de 50 anos traduz a fé ao santo conhecido por ser 'aquele que carrega Cristo’. "São Cristóvão é símbolo de proteção aos motoristas. Nas minhas bênçãos sempre constumo dizer 'dirigido por mim, guiado por Deus'. Para todos que passam por nossa paróquia eu repito esses dizeres para trazer proteção", afirmou o arcebispo.
Arcebispo de Porto Velho abençoa motoristas em frete à Paróquia São Cristóvão (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Arcebispo de Porto Velho abençoa motoristas em frete à
Paróquia São Cristóvão (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
"Todos os anos eu faço questão de seguir a carreata por todo o percurso. Só mesmo com a proteção divina para enfrentar esse trânsito cada vez mais nervoso", diz Jeferson Pereira da Rocha Pires.
Rosely Andrade de Melo não acompanhou a carreata, mas fez questão de receber a bênção. "Todos os anos venho até aqui para receber essa proteção. Me preocupo em ensinar aos meus filhos sobre a importância de valorizar a vida. Hoje o trânsito está cada dia mais complicado, as pessoas não se respeitam mais e um dia como este, voltado à reflexão, deve servir para que os motoristas, motociclistas e pedrestres se respeitem mais e respeitem a vida", diz Rosely.
Após a carreata e a bênção, Dom Esmeraldo Barreto realiza uma celebração na Paróquia São Cristóvão e, em seguida, as comemorações em homenagem ao Dia do Motorista encerram com um arraial, no salão da igreja, na Avenida Pinheiro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário