MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Leões brancos já podem receber visitas no Beto Carrero World


Kenya, Zayra, Zâmbia e Mafunnyane vieram da África do Sul em 2011.
Animais ficam no Jardim Secreto, local antes fechado para visitação.

Do G1 SC

Leões brancos vieram da África do Sul no final de 2011 (Foto: Reprodução/RBS TV)Leões brancos vieram da África do Sul no final de 2011 (Foto: Reprodução/RBS TV)
Quem visitar o Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), terá a chance de ver os únicos exemplares de leões brancos no Brasil. As fêmeas Kenya, Zayra e Zâmbia e o macho Mafunnyane, conhecido com Mafu, vieram da África do Sul e chegaram ao Parque no final do ano passado. Os animais moram no Jardim Secreto, que além dos felinos também abriga o tigre branco que costumava acompanhar Beto Carrero nas apresentações e duas chimpanzés.
Mafu é o único macho dos quatro exemplares (Foto: Reprodução/RBS TV)Mafu é o único macho dos quatro exemplares
(Foto: Reprodução/RBS TV)
O local secreto era frequentado somente pelo criador do parque, que faleceu em 2008, e os tratadores dos animais. “Quando o Beto estava muito cansado, precisando recarregar as energias, ele se refugiava aqui para ficar em contato com os animais que aqui moravam”, diz Kátia Cassaro, a bióloga e coordenadora do Zoo. Agora, todos visitantes podem ver os animais de perto, através de um vidro.
O leão branco, ao contrário do se pode pensar, não é albino. A espécie possui melanina e apenas tem os pelos brancos, o que a torna ainda mais rara. “Acredita-se que sua sobrevivência na natureza foi comprometida devido a coloração clara que os impede de se misturarem à vegetação, chamando assim a atenção dos predadores”, explica Kátia. Os animais sobrevivem em média 25 anos em cativeiro. Os quatro exemplares do Parque não têm nenhum grau de parentesco, então poder procriar e manter a espécie que está em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário