MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2012

Igarapés paraenses oferecem tranquilidade e encantam veranistas


Município de Ourém, nordeste do Pará, tem mais de 12 igarapés.
Rio Ipixuna também é opção de água geladinha e refrescante.

Do G1 PA

Apesar de estarem entre os destinos mais procurados de julho no Pará, as praias de Salinas e Mosqueiro não são os únicos paraísos do estado para os veranistas. Os igarapés de água doce também são conhecidos por oferecer tranquilidade e encantar visitantes com a beleza natural e muitas vezes selvagem da paisagem. O município de Ourém, no nordeste do Pará, possui mais de 12 igarapés em seu território e é uma dessas opções para fugir da badalação.
O município de Ourém, no nordeste do Pará, possui mais de 12 igarapés em seu território (Foto: Divulgação)O município de Ourém, no nordeste do Pará, possui mais de 12 igarapés em seu território (Foto: Divulgação)
Entre os principais locais procurados pelos banhistas em Ourém, estão o balneário das Pedrinhas, que abriga o igarapé Cafiteua, e os balneários da Tia Loura e do Carié. No centro da cidade, o Rio Guamá também é uma opção de divertimento. Às margens do rio, está a orla da cidade, que concentra uma maior movimentação de pessoas. Pela manhã e tarde, o rio também é uma opção para os banhistas.
O professor Ramiro Rodrigues, de 35 anos, e a pedagoga Lusiane Lelis, 35, foram alguns dos visitantes da cidade que apreciaram a beleza do local. “A natureza aqui é exuberante”, comentou o professor. “Estávamos justamente buscando um local com essa paz, natureza e conforto e encontramos aqui”, acrescentou Lusiane.
A cachoeira de Ourém fica em uma propriedade privada, a 18 km da sede do município. A estrutura do espaço conta com restaurante, hotel, bar e tobogãs, entre outras opções de lazer, tudo para garantir a diversão dos hóspedes. O acesso ao balneário, para quem não está hospedado no hotel, sai em torno de R$ 20 por pessoa.
Rio IpixunaOutra opção para os veranistas está localizada a 240 km de Belém, na cidade de Ipixuna do Pará. Quem procura por ar puro, sombra e água fresquinha, o igarapé da cidade, que tem 51 mil habitantes, se torna uma ótima alternativa para quem busca tranquilidade em pequenas paisagens banhadas por água doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário