MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ilhéus faz homenagem a Jorge Amado com programação gratuita


Festival Amar Amado exibe filmes, peças e shows na região sul da Bahia.
Moraes Moreira, Caetano Veloso e Margareth Menezes se apresentam.

Do G1 BA

Jorge Amado (Foto: Reprodução Globo News)Jorge completaria 100 anos no dia 10 de agosto
(Foto: Reprodução Globo News)
A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, recebe de 4 a 12 de agosto o Festival Amar Amado. A festa é uma homenagem ao centenário do escritor baiano Jorge Amado. O público pode conferir shows, palestras, peças, filmes, cursos e saraus. O acesso é gratuito. As apresentações acontecem pelo Quarteirão Jorge Amado, prédios históricos e vias públicas.
Entre as apresentações estão cantores como Moraes Moreira, Margareth Menezes, Caetano Veloso, família Caymmi, entre outros. Na programação cinematográfica, o público poderá conferir filmes como "Quincas Berro d’Água",  "Capitães da Areia", "Jardim das Folhas Sagradas", "Barravento", "Esses Moços" e "Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano".
Capitães de Areia (Foto: Divulgação) 'Capitães de Areia', lançado em 2011 foi adaptado pela neta do escritor, Paloma Amado (Foto: Divulgação)
Há ainda, exposições, apresentações de espetáculo teatrais, leituras de obras de Jorge Amado além de programação voltada para o público infantil. O evento é promovido pela Fundação Cultural de Ilhéus em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário