MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2012

Equipe feminina dos EUA avança à final da ginástica artística em primeiro


Brasileiras ficam fora de todas as finais nos Jogos de Londres. Desde Atlanta, em 1996, esta é a 1ª vez que o país não leva nenhuma ginasta para decisão

Por GLOBOESPORTE.COM londres

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e se classificaram para a final feminina por equipes em primeiro lugar, neste domingo, com a soma de 181.863 pontos. O conjunto da Rússia assumiu a segunda colocação ao atingir 180.429, seguida pela China, com 176.637, em terceiro.
Formada por Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumi de Freitas, a equipe verde-amarela decepcionou em uma apresentação marcada por falhas de aterrisagem e erros na execução dos movimentos. Com 161.295 pontos, a seleção ficou em 11º, penúltimo lugar na classificação dos Jogos de Londres. Para completar, nenhuma das brasileiras se classificou para a final do individual geral ou em algum aparelho.
Desde Atlanta, em 1996, esta é a primeira vez que o país não leva ginastas para as finais. Antes da prova, o Brasil teve de superar a perda de duas ginastas por contusão: Laís Souza, que se submeteu a uma cirurgia na mão direita, e Adrian Gomes, com uma lesão na coluna, tiveram de ser substituídas por Ethiene Franco e Harumi de Freitas. Jade Barbosa foi cortada por não ter assinado o termo em que se comprometia a usar os uniformes da seleção, com seus devidos patrocinadores.
Daniele Hypolito na prova de ginástica em Londres (Foto: Reuters)Daniele Hypolito se desequilibra na prova de solo dos Jogos de Londres 2012 (Foto: Reuters)
Campeã mundial do solo ao som de 'Brasileirinho', há nove anos, a gaúcha de 29 anos fez uma boa apresentação e arrancou aplausos do público, mas não foi suficiente para garantir a vaga na final. Ela terminou na 17ª colocação. Uma das mais experientes do grupo, Daniele Hypolito sentiu o peso da eliminação de Diego, no sábado, e teve a pior atuação entre as brasileiras, terminando em em 79º entre 81 ginastas no solo.
Da equipe brasileira, Bruna Leal foi a mais regular em todos os aparelhos, mas acabou caindo nas barras assimétricas. Em sua primeira participação nas Olimpíadas, ela somou 52.765 pontos no individual geral, terminando em 36º entre 60 atletas. Daniele Hypolito (52.732) e Ethiene Franco (52.665) ficaram em 37º e 38º lugares, respectivamente.
Nas duas últimas edições dos Jogos, a equipe feminina garantiu a vaga na decisão, Daiane foi para a final do solo em 2004 e 2008, Daniele Hypolito se classificou no individual geral em 2000, 2004 (com Camila Comin) e 2008 (com Jade Barbosa) e Jade também disputou a última e decisiva fase no salto na capital chinesa. Os únicos brasileiros que ainda brigam por medalhas na ginástica artística em Londres são os homens. Sergio Sasaki luta pelo ouro na final do individual geral, nesta quarta-feira, enquanto Arthur Zanetti , participa da decisão nas argolas, marcada para o dia 6 de agosto.
Daiane se despede dos Jogos sem medalha olímpica
Daiane dos Santos na ginástica em Londres (Foto: Reuters)Daiane dos Santos faz boa apresentação no solo,
mas fica fora da decisão (Foto: Reuters)
Ao som de um samba com batidas eletrônicas, Daiane fez uma boa apresentação no solo, somou 14.166 pontos e deu até uma sambadinha para comemorar, mas não deu. A ginasta, que já liderou o ranking mundial no solo, venceu etapas de Copas e Supercopas do Mundo, mas passou em branco nas três Olimpíadas que participou. Em Atenas-2004 ela era favorita ao ouro na prova e, em Pequim-2008, uma forte candidata à medalha, contudo, cometeu algumas falhas na aterrissagem e o pé fora do tablado acabou prejudicando a ginasta, que ficou em quinto e sexto lugares, respectivamente.
- O que eu queria hoje era fazer o meu máximo, e eu fiz. Até o fim do ano tenho um compromisso com o meu clube, o Pinheiros. No ano que vem, eu estou desempregada. Vou descobrir o que eu faço além de ginástica. Sem chances de voltar a competir em 2016, quero estar com as meninas de outra forma. Não sei ainda como ajudar - afirmou Daiane, que é formada em educação física.
Até o fim do ano tenho um compromisso com o Pinheiros. No ano que vem, eu estou desempregada. Vou descobrir o que eu faço além da ginástica. Em 2016, quero estar com as meninas de outra forma. Não sei ainda como ajudar "
Daiane dos Santos
Poucas horas depois de ver o irmão sofrer uma queda no solo e ser eliminado dos Jogos de Londres, Danielle se desequilibrou logo no primeiro salto, quase caiu, mas se manteve de pé. No último, no entanto, ela não teve a mesma sorte e a queda foi inevitável. Os juízes não perdoaram e deram 11.900 no solo, nota que influenciou para o somatório geral da equipe brasileira, 161.295 pontos. Foi a pior pontuação entre as 17 ginastas que participaram da primeira rotação deste domingo. No salto, se desequilibrou para trás na aterrissagem, assim como na última pirueta, quando caiu com as mãos no chão. Em seguida, a nota: 11.900. Como só as três melhores notas são contabilizadas, a apresentação de Daniele foi desconsiderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário