Moradora afirma tentar concluir tratamento desde 2010.
Principal queixa é a demora para conseguir atendimento.
O porteiro Francisco Chagas deslocou o ombro esquerdo há um ano, quando o ônibus em que estava colidiu com uma árvore. Desde então, tem dificuldades para realizar alguns movimentos e aguarda realização de exames no posto de saúde. “Preciso de um ultrassom da articulação. Está solicitado desde o dia 10 [de julho] e até agora nada, eu já vem aqui várias vezes e tem de ficar na fila de espera. Continua as dores. Mas o prejuízo maior é porque muita coisa que eu fazia, deixei de fazer porque não tenho força no braço”, disse o porteiro emocionado.
A Secretaria Executiva Regional VI explicou, por nota, que a lotação acontece por conta do sistema de marcação realizado em todos os postos de saúde do município. Ele é liberado em um único dia do mês. Sobre o mau atendimento, a regional pede que a população faça a reclamação por meio da ouvidoria, no telefone (85) 3488-3126.
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