MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Exposição de orquídeas reúne 500 espécies da flor em São Roque, SP


Plantas são julgadas tecnicamente pela cor, formato, textura e tamanho.
Feira oferece orientação gratuita aos visitantes.

Do Globo Rural
Uma feira em São Roque, no interior de São Paulo, reúne produtores de orquídeas, que são conhecidas como flores de elegância e que conquistam pela beleza. O evento é uma ótima oportunidade para apresentar as novidades do campo.
O evento traz mais de 500 espécies de orquídeas tradicionais, exóticas e raras. A principal atração são as vandas, flores aéreas que são originárias da Ásia. As espécies em exposição são híbridas e passaram por um cruzamento genético. Por isso, a mesma flor é encontrada em cores diferentes. Elas só precisam de umidade e calor.
Na feira há também a orquídea negra, uma espécie brasileira desenvolvida no Espírito Santo, e ainda a espécie que se caracteriza pelas flores pendentes. Outra planta exótica que chama a atenção é a orquídea conhecida como sapatinho por causa do formato. A produtora Neusa do Prado vende cada vaso a preços que variam de R$ 85 a R$ 250.
Além de vender e divulgar o trabalho, os orquidófilos são avaliados. As plantas são julgadas tecnicamente pela cor, formato, textura e tamanho. A feira, que oferece orientação gratuita aos visitantes, será realizada também no próximo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário