MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de julho de 2012

Novo Lexus LS 460 estreia no Brasil em novembro


Sedã foi renovado com mudanças estéticas e estruturais.
De acordo com a montadora, modelo teve mais de três mil alterações.

Do G1, em São Paulo

A Lexus promove o lançamento global do novo LS 460 nesta terça-feira (31). Seguindo os recentes modelos das linhas GS e ES, o novo sedã, carro-chefe da divisão de luxo da Toyota, traz nova grade tipo spindle (que estará presente em todos os lançamentos da marca) e promete dirigibilidade superior. O Lexus LS 460 2013 será vendido no Brasil a partir de novembro de 2012. A lista de equipamentos que fará parte do modelo comercializado no mercado brasileiro ainda será definida, de acordo com a montadora.
O agora "antigo" LS 460 foi um dos três modelos que estrou no Brasil em maio, com a chegada da marca ao mercado brasileiro.
Lexus LS 460   (Foto: Divulgação)Lexus LS 460 (Foto: Divulgação)
“O novo LS 460 tem muita presença e seu design arrojado reflete como a Lexus vem evoluindo. O modelo traz dirigibilidade ainda mais precisa, altos níveis de refinamento e luxo e tecnologia automotiva de ponta”, diz em nota o presidente internacional da Lexus, Kiyotaka Ise.
De acordo com a montadora, o novo LS 460 teve mais de três mil alterações em relação ao seu antecessor, sendo que três delas são inéditas no mercado automotivo mundial e 15 são inéditas para a Lexus. “Com mais de 730 mil unidades vendidas durante seus 23 anos de história, o LS 460 cresceu e evoluiu ao longo do tempo”, reforça Ise.
O exterior do novo LS 460 recebeu modificações em seus detalhes. Pela primeira vez na Lexus, o modelo pode ser equipado com todas as luzes exteriores em LED, incluindo um tubo esculpido em forma de “L” para utilização diurna.
Lexus LS 460  (Foto: Divulgação)Lexus LS 460 (Foto: Divulgação)
Dirigibilidade
Segundo a Lexus, novas técnicas de soldagem a laser e de montagem aumentaram a rigidez da carroceria como um todo, o que aprimora a estabilidade e permite um rodar mais suave e confortável, sem perda na agilidade do veículo.
“O novo volante do LS 460 oferece melhorias que são imediatamente notadas na precisão e nas respostas. O sistema de freios foi aprimorado para aumentar o poder de frenagem imediata e a sensibilidade do pedal”, diz a nota.
O LS 460 conta com um novo sistema de seleção de modo de direção, com cinco opções – ECO, COMFORT, NORMAL, SPORT S e SPORT S+ – para otimizar a combinação preferida do motorista de economia, conforto, performance e dirigibilidade.
Itens de conforto
Melhorias também foram feitas no isolamento acústico de sons vindos do motor, da estrada e do vento. Além disso, o novo sedã de luxo conta com câmaras de redução de ruídos nas rodas, inéditas na história da Lexus, aumentando ainda mais o nível de silêncio no interior da cabine.
Lexus LS 460  (Foto: Divulgação)Lexus LS 460 (Foto: Divulgação)
Os assentos dianteiros foram aprimorados e tanto os controles de temperaturas dos bancos dianteiros e traseiros e o aquecedor do volante podem agora ser automaticamente incorporados na operação do Lexus Climate Concierge, sistema de ar-condicionado e aquecimento que conta com 13 sensores administrados por uma unidade de controle eletrônica.
O interior conta com o chamado Sistema de Iluminação Avançado do mundo, com destaque para a iluminação do interior da cabine no tom branco champanhe e para a iluminação dinâmica em LED do painel de instrumentos.
Lexus LS 460 (Foto: Divulgação)Lexus LS 460 (Foto: Divulgação)
Já o premiado Remote Touch Interface oferece um controle abrangente dos sistemas de informação e entretenimento do veículo por meio de uma tela de LCD de 12,3 polegadas, a maior da indústria automotiva mundial. O sistema de entretenimento do banco traseiro foi reforçado com um Blu-ray player e o de som Mark Levinson é composto por 19 alto-falantes.
Segurança
O carro vem com o novo Advanced Pré-Crash Safety (A-PCS), projetado para assistir o motorista na prevenção e minimização de colisões com outros veículos pedestres em uma ampla gama de velocidades, tanto em estradas como em trechos urbanos. Já o sistema Lane-keeping Assist (LKA) foi aprimorado para oferecer assistência ao motorista em situações de inclinações na pista e ventos laterais, contribuindo para manter o carro em sua trajetória original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário