MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de julho de 2012

Estudantes protestam e reclamam de calor em escola de Vila Velha, ES


Segundo os estudantes, a principal reclamação é em relação ao calor.
Sedu informou que ar-condicionado vai ser instalado em 45 dias.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Alunos de uma escola pública do bairro Vila Nova, na cidade de Vila Velha, região Metropolitana do Espírito Santo, fecharam a avenida Sérgio Cardoso em um protesto a favor de melhores condições de ensino, nesta segunda-feira (28). Segundo os estudantes, a principal reclamação é em relação ao calor que faz dentro das salas de aula. A Secretaria de Educação do Estado (Sedu) informou que a previsão é que os aparelhos de ar-condicionado sejam instalados em um prazo de 45 dias.
"A sala é como se fosse de PVC. Há quatro ventiladores no local, mas não tem condições de ficar assim, porque o calor é imenso”, disse a aluna do 2º ano Flávia Amarantes. Fotos tiradas pelos estudantes mostram a estrutura precária da escola e uma pilha de aparelhos de ar-condicionado que ainda não foram instalados. Além disso, o local passa por uma reforma, que os jovens dizem não ter fim. “Está bastante complicado, porque isso nunca acaba. Não há previsão de quando vai sair”, queixou-se a estudante Luciana Gregório.
Em relação às obras, a Sedu informou que a demolição só será completa durante as férias e, enquanto isso, buscam alternativas de imóveis para locação e transferência da unidade para o perído letivo de 2013.
Aparelhos de ar-condicionado permanecem empilhados em sala de aula (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Aparelhos de ar-condicionado permanecem empilhados em sala de aula (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário