MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2012

Três equipes da UFPA participam de competição de aerodesign em SP


Uirapuru e Iaça são as duas equipes do campus da UFPA em Belém.
Do campus de Marabá, a equipe que representa o Pará é Águia de Marabá.

Do G1 PA
As equipes Uirapuru e Laça, de Belém, e Águia de Marabá, da cidade marabaense, criados por estudantes de engenharia da Universidade Federal do Pará (UFPA), estão inscritas para participar de mais uma edição da Competição SAE AeroDesign, que este ano será realizada no mês de novembro, em São José dos Campos, interior do São Paulo. É a terceira vez  aviões criados por estudantes da UFPA vão representar o estado em uma competição nacional.
O projeto do aeromodelo Uirapuru, da equipe que leva o nome do pássaro, ficou em terceiro lugar em desempenho da competição no ano de 2008 (Foto: Reprodução/TV Liberal)O projeto do aeromodelo Uirapuru, da equipe que leva o nome do pássaro, ficou em terceiro lugar em desempenho da competição no ano de 2008 (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O evento de engenharia aeronáutica inscreveu 98 equipes de diversas universidades do país. Entre as regras da competição, o grupo inscrito precisa montar e fazer voar um aeromodelo que seja leve e carregue 12kg de madeira. Esta é a quarta vez que os estudantes da equipe que leva o modelo Uirapuru participam da competição.
Também devem competir equipes do México, Canadá, Venezuela e Estados Unidos. Da UFPA, são 37 estudantes envolvidos nos projetos de criação do modelo e construção da aeronave exclusiva. A equipe Uirapuru construiu um modelo que tem 70% do volume dedicado para compartimento de carga.
A equipe veterana da UFPA é a Iaçá, integrada por oito universitários. Eles estão trabalhando na construção de um avião de 3,2 kg e tem capacidade para transportar 13 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário