MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de julho de 2012

AGU vai recorrer de decisão que suspende corte de ponto de servidor


Informação é da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
'Greve é um direito do trabalhador, desde que assuma consequências', diz.

Alexandro Martello Do G1, em Brasília
A Advocacia Geral da União (AGU) trabalhará para reverter a decisão judicial que suspendeu o corte de ponto dos servidores federais em greve, informou nesta quinta-feira (26) a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. Ela lembrou que também tinha sido suspensa, pela Justiça, a divulgação dos salários dos servidores, o que foi posteriormente revertido.
"Acreditamos que a greve é um direito dos trabalhadores, desde assumam todas as consequências destes atos. Não é uma decisão ou não de cortar o ponto. Quando falta ao trabalho, tem o dia descontado. Nos parece depropositado não trabalhar e ganhar salário", acrescentou a ministra do Planejamento.
Miriam Belchior afirmou ainda que o governo está "sintonizado" para que as eventuais greves não tenham "efeito importante sobre a vida das pessoas e sobre a economia". "O decreto sobre a garantia dos serviços essenciais, principalmente nos portos, são reflexo desta atenção do governo", disse ela. 
Sobre as propostas de reajuste salarial para os servidores, Miriam Belchior informou que o governo está "refazendo" as contas para saber quais propostas podem ser feitas de "maneira responsável". "Estamos ultimando contas do orçamento para apresentar se poderemos atender, e o que poderemos atender", declarou ela. Belchior repetiu que as propostas do governo serão apresentadas no fim de julho ou início de agosto.
No caso da proposta para os professores das universidades e institutos técnicos, a ministra do Planejamento afirmou que uma entidade de representação da categoria já aprovou. "Acreditamos que, no que se refere aos professores, será possível fazer acordo", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário