MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Exposição conta história da aviação em Itajubá, MG


Mostra acontece até novembro no Museu Wenceslau Braz.
Réplica de avião feito por Santos Dumont é uma das atrações.

Do G1 de Sul de Minas

Quem gosta de aeronaves não pode perder a exposição que conta a história da aviação em Itajubá (MG). A mostra, que tem entre as atrações uma réplica da “Demoiselle”, um dos melhores modelos criados por Santos Dumont, acontece no Museu Wenceslau Braz até novembro.
A exposição se chama “Passo a Passo, Salto a Salto, Voo a Voo: Cientista Santos Dumont". A iniciativa de promover a mostra partiu do Laboratório Nacional de Astrofísica de Itajubá (LNA), com apoio do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).
Demoiselle
A Demoiselle, também conhecido como “Libellule”, foi o melhor modelo de avião criado pelo aviador brasileiro Santos Dumont. O protótipo voou em 1907 sendo desenvolvido até 1909 . As Demoiselles foram as menores e mais baratas aeronaves daquela época. A intenção de Santos Dumont era que esses aviões fossem fabricados em larga escala e com isso popularizar a aviação.
Como o inventor disponibilizava os planos a quem interessasse, as Demoiselles foram fabricadas por diferentes oficinas. A história conta que pelo menos 40 unidades foram construídas.
Serviço
Exposição “Passo a Passo, Salto a Salto, Voo a Voo: Cientista Santos Dumont"
Local: Museu Wenceslau Braz, Praça Doutor José Braz, Sn, bairro Morro Chic
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h e aos sábados e domingos das 9h às 14h.
Preço: Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário