MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Veja as dicas para manter um cabelo saudável e bonito


Hidratar os fios e proteger do sol são algumas dicas importantes.
Uso de secadores e chapinhas pode prejudicar o cabelo.

Raquel Soares Do G1 MA

Rosa Figueirêdo (Foto: Raquel Soares)Rosa dá as dicas para ter
cabelos mais bonitos (Foto: Raquel Soares)
Toda mulher gosta de estar os cabelos em dia. Com a correria do trabalho, nem sempre da tempo de cuidar dos fios da maneira correta. Os danos aos cabelos são resultados de traumas mecânicos e químicos que alteram as estruturas físicas dos fios.
Cabelo saudável
Para garantir a saúde dos fios alguns cuidados são essenciais. Proteger o cabelo do sol, da piscina, fazer hidratações a cada quinze dias e evitar o uso de presilhas e amarradores, que quebram os fios, são algumas das dicas mais conhecidas. Além disso, é importante usar shampoos e condicionadores específicos para cada tipo de cabelo, e tomar cuidado com os banhos muito quentes. Após o banho, utilize um produto leave-in, que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
Antes de usar o secador, retire o excesso de água com uma toalha. Use o secador com uma distância de 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média.
Evite ficar períodos prolongados no ar condicionado, que deixa o cabelo ressecado e, consequentemente, retira o brilho natural. Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos. Cabelos bonitos pedem nutrientes específicos. Por isso, é essencial ficar de olho nos rótulos dos produtos.
Cuidados em casa
Há 13 anos trabalhando como cabeleireira, Rosa Figueirêdo, de 37 anos, está há quatro cuidando dos cabelos e da maquiagem dos apresentadores da TV Mirante. No camarim, Rosa deu algumas dicas sobre como deixar os cabelos mais bonitos.
"Os cuidados com os cabelos cacheados ou crespos começam no enxágue. Não se deve esfregar os fios, mas sim, secá-los com calma, pegando o cabelo de baixo para cima, com movimentos suaves", explicou
Para quem faz uso de chapinha e secadores, a cabeleireira aconselha: "quem usa chapinha deve dar atenção aos protetores térmicos, com extra brilho, que protegem os fios e podem ser usados todos os dias, sempre que foi feita a chapinha ou a escova", ressaltou.
Cabelos longos também exigem cuidados extras, segundo Rosa, "o ideal é usar sempre produtos com protetor solar, e sempre do meio para as pontas. A cada mês, é legal cortar as pontas, isso ajuda no crescimento e os fios novos também deixam o cabelo mais bonito", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário