MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Usina de Itaipu produz mais de 16 milhões de MWh em dois meses


Produção em dois meses pode abastecer o Paraguai por um ano e meio.
Itaipu pretende chegar a 100 milhões de MWh até o fim de 2012.

Recorde mundial de produção de energia foi obtida por Itaipu em 2008 (Foto: Divulgação)Recorde mundial de produção de energia foi
obtida por Itaipu em 2008 (Foto: Divulgação)
A Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, teve, em Janeiro e Fevereiro de 2012, a maior produção de energia para o primeiro bimestre do ano desde 1991. De acordo com a empresa, foram produzidos cerca de 16.376.535 Megawatt-hora (MWh) nesses dois meses. Essa energia é suficiente para abastecer todo o Paraguai durante um ano e meio.
Conforme a Itaipu Binacional, essa marca foi atingida devido ao fato de que tanto o mês de janeiro quanto o de fevereiro terem sido os melhores da história. Para a empresa, os investimentos em linhas de transmissão ajudaram a aumentar a demanda e a produção de energia.
Além disso, a Itaipu destacou que as condições hidrológicas do Rio Paraná, que forma o reservatório da Usina, também ajudaram para que o desempenho fosse superior aos anos anteriores. Outro fator que impulsionou o alto consumo de energia, segundo a empresa, foi o crescimento das economias do Brasil e do Paraguai nos últimos meses.
Recorde mundial
Um dos objetivos para a Itaipu, em 2012, é quebrar o próprio recorde mundial de produção de energia, que foi estabelecido em 2008, quando a empresa atingiu a marca de 94,6 milhões de MWh. Neste ano, a empresa espera alcançar a marca de 100 milhõs de MWh. A empresa crê nessa possibilidade devido aos investimentos feitos em novas linhas de transmissão que entram em operação ou começarão a funcionar ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário